sábado, 17 de setembro de 2011

Coisas do Momento

Quando nos envolvemos em alguma coisa que envolve outras pessoas mesmo que estejam detrás de um ecrã o contacto é inevitável mais tarde ou mais cedo. Por esse contacto inimigos podem virar amigos, jogadores, podem virar companhia de conversa, um jogo pode tornar-se dois dedos de treta no msn... e os dois dedos de treta podem tornar-se uma conversa... essa conversa compõe-se de partilha, de contacto, de emoções, de descobertas mútuas, de pontos em comum e gargalhadas... vivem-se culturas, modos de ser e estar, filosofias, contam-se experiências, partilham-se pedaços de vida e da vida...

E quando damos por nós estamos a pensar como seria se pudéssemos falar pessoalmente com essa pessoa. Porque até gostamos dela, porque até nos deixamos cativar. Porque queremos saber mais e queremos mais. E é nestas alturas que damos pelas borboletas no estomâgo... provocadas pelos elogios, ou simplesmente pelo piscar cor de laranja da janela... e pensamos «Eu estou doida, o que é que eu acho que estou a fazer?!» e depois descobrimos que o que quer que seja que tenhamos feito já está feito e que já não dá para voltar atrás. E subitamente tomamos consciência de que se desse provavelmente não o faríamos. Não voltaríamos atrás.

O mundo não está destinado da forma como queremos.
As pessoas são postas em lados opostos do mapa-mundi.

"Posso te contar um segredo?"
"A minha boca é um túmulo."
"O meu sonho é poder voar..."
« :o »
"...pra poder ir para pertinho de vc..."

E as palavras certas não vêm. Nem as erradas. Aquelas que poriam fim ao disparate em que me meti. É ridículo? Provavelmente. Mas não quero ficar numa redoma de vidro.

Brasil vs Portugal
Ele vs Ela
Sentimento vs Razão

E como eu costumo dizer «Não se paga por sonhar... ainda não.»

Se eu pudesse voar....

Sem comentários: