domingo, 31 de outubro de 2010

Halloween

Festa comemorativa realizado no dia… espera muito chato… assim não vai lá! Estou quase a dormir e ainda nem comecei… vamos tentar outra vez:

Bilhete de Identidade:

Nascimento: 2500 anos atrás

Quem foi o génio? Os Celtas! (no nacional das guias o meu subcampo era o dos celtas)

Porquê esta ideia? Os Celtas acreditavam que no dia 31 de Outubro (último dia do Verão) os espíritos saiam dos cemitérios e possuíam os vivos. Coisa curiosa…

A contra-maldição: Para afugentar essas criaturas (esta gente não sabe o que é bom) colocavam às portas objectos alegadamente assustadores… caveiras, abóboras, ossos…










Símbolos: por estar associada à Morte os símbolos que a caracterizam são elementos assustadores ou mais actualmente escrevendo figuras alegadamente assustadoras (e que parecem ter uma atracção especial pelo meu mundo de sonho, onde são digo desde já muito bem-vindas)

Pequena historieta: Quem nunca ouviu que ver um gato preto dá azar? Olhem eu tenho ali uma gata preta, vou pedir-lhe que passe à minha frente umas duas ou três vezes…. Não sei se os espíritos têm algum preconceito contra fêmeas mas se eu de repente tiver amnésia e não me lembrar do meu mundo de sonho, alguém me recorde de mandar um tiro ou melhor sete tiros à Filha da P**a da gata. Só para ter a certeza.










E partir um espelho? (Ups…. Esperem aqui que acho que ouvi alguma coisa) E as famosas abóboras cortadas, esventradas e delicadamente iluminadas com a simplicidade de uma vela? Para que precisamos nós dos chineses se temos as nossas abóboras à distância de uma caminhada à mercearia? E disfarces, e doces, e brincadeiras e sair à noite, e ver um filme... O Halloween faz-me lembrar um daqueles frascos de vitaminas que graças a deus curam tudo e mais alguma coisa só não conseguem curar a sua própria inutilidade. É tudo junto. A única coisa que não tem um comum com as ditas vitaminas avitaminadas é a inutilidade. Porque todos precisam de loucura. Agora se estão à espera de que seja um médico a dizê-lo arranjem uma cadeira e façam companhia a algum desses imortais espíritos...


Li e ouvi comentários sobre a mundialização desta época e a maior parte das pessoas parece extraordinariamente contra a adopção desta festividade tão louca e que me é tão familiar. É pah mas esta gente se não quer não vê! Que peça aí ao primeiro Drácula que passar na esquina o caixão emprestado e só sai no fim da festa.

E VIVA O HALLOWEEN QUE A LOUCURA VOS DÊ TODA A SAÚDE DE QUE PRECISAM !!!

(Sentem-se… Loucos?? MUAHAHAHAHAHAHAH)

3 comentários:

Anónimo disse...

ahahah...
gostei! sempre bons os teus post's
:)

Eu sou o 300:aul=4 conheces me de certeza disse...

ehehe...adorei!
sempre bons os teus post's!

Narniana Selvagem disse...

dank 300:azul=4