"oh meu oito fofinho... eu não posso viver sem ti... és tão queridinho!"
«sou assim tãããooo importantezinho que não podes viver sem mim? que a minha não-existência afectasse enormemente a tua qualidade de vida não digo que não mas daí a não puderes viver sem mim.... poder podias... só não era a mesma coisa»
"oh meu queriducho... é em ti que a Igreja Católica festeja a Imaculada Conceição de Maria Santíssima... como poderíamos passar sem isso?"
«passando?»
«(....)»
"Não. Quer dizer.... como é que as pessoas iam passar sem esta festa que lhes indica que se iniciou o advento? ou melhor dizendo o caminho até ao Natal do Senhor... já viste? Iam poder arranjar desculpas. Assim têm feriado não há volta a dar..."
«Tá bem tá... -.-»
"???"
"Claro que está bem! Mais do que bem. Esta festa que foi denominada com um dos muitos nomes de Maria e proclamada pelo papa Pio IX em 1854 é de extrema importância..."
«Não me lembro...»
"Pois claro que ela só foi estendida e tornada obrigatória a todos os cristãos pelo papa Clemente XI em 1708 (olha olha és tu aí no fim!!!)"
«Não me diz nada...»
"AH e o culto em Portugal só foi oficializado por D. João IV um devoto enorme a tudo quanto era santa..."
«Cá para mim as santas dele eram mais noutro campo mas....»
"Pshhhh!!!"
«Pronto, pronto»
"Olha e sabias, meu oito tão lindo e fofinho, que esse tipo criou a ordem militar de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa..."
«E que depois desse momento os reis sucessores nunca mais usaram a coroa?, sim sabia. mais alguma informação indispensável à tua sobrevivência?»
"Bem... é em ti que se faz a peregrinação ao Santuário da Vila Viçosa... mas isso é mais do que dispensável. Eu nunca te abandonaria meu oito queridinho por mais peregrinações que houvessem..."
«Óptimo.... how perfect! -.-'»
Já descarreguei o que encontrei sobre o feriado e a minha não-apreciação por essa publicidade estúpida.... Até ao próximo post.
Sem comentários:
Enviar um comentário