quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

8 de Dezembro

Sim eu sei super atrasada mas quero um desconto... tipo sei lá fuso horário desregulado? (é só para ver se cola) ora bemmm.... em honra à publicidade do 8 que já me anda a moer o juízo com vontade de mandar todos os oitos a um sítio que até o mais ignorante do mundo conhece mas... vamos lá:

"oh meu oito fofinho... eu não posso viver sem ti... és tão queridinho!"

«sou assim tãããooo importantezinho que não podes viver sem mim? que a minha não-existência afectasse enormemente a tua qualidade de vida não digo que não mas daí a não puderes viver sem mim.... poder podias... só não era a mesma coisa»

"oh meu queriducho... é em ti que a Igreja Católica festeja a Imaculada Conceição de Maria Santíssima... como poderíamos passar sem isso?"

«passando?»
«(....)»

"Não. Quer dizer.... como é que as pessoas iam passar sem esta festa que lhes indica que se iniciou o advento? ou melhor dizendo o caminho até ao Natal do Senhor... já viste? Iam poder arranjar desculpas. Assim têm feriado não há volta a dar..."

«Tá bem tá... -.-»

"???"
"Claro que está bem! Mais do que bem. Esta festa que foi denominada com um dos muitos nomes de Maria e proclamada pelo papa Pio IX em 1854 é de extrema importância..."

«Não me lembro...»

"Pois claro que ela só foi estendida e tornada obrigatória a todos os cristãos pelo papa Clemente XI em 1708 (olha olha és tu aí no fim!!!)"

«Não me diz nada...»

"AH e o culto em Portugal só foi oficializado por D. João IV um devoto enorme a tudo quanto era santa..."

«Cá para mim as santas dele eram mais noutro campo mas....»

"Pshhhh!!!"

«Pronto, pronto»

"Olha e sabias, meu oito tão lindo e fofinho, que esse tipo criou a ordem militar de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa..."

«E que depois desse momento os reis sucessores nunca mais usaram a coroa?, sim sabia. mais alguma informação indispensável à tua sobrevivência?»

"Bem... é em ti que se faz a peregrinação ao Santuário da Vila Viçosa... mas isso é mais do que dispensável. Eu nunca te abandonaria meu oito queridinho por mais peregrinações que houvessem..."

«Óptimo.... how perfect! -.-'»


Já descarreguei o que encontrei sobre o feriado e a minha não-apreciação por essa publicidade estúpida.... Até ao próximo post.

Sem comentários: