sábado, 5 de novembro de 2011

Nova interface actualizada do bloguer

O porquê deste post? bem para começar à muito tempo que não posto nada e depois... fiquei boquiaberta.

Experimentei como o título indica a nova interface actualizada do bloguer, experimentar será algo muito forte já trabalhei com ela num outro blogue do qual faço parte juntamente com outra administradora, e honestamente filo para ver o número de visualizações. Estava à espera de um qualquer valor relativamente baixo como 200 e nenhuma delas recente ou coisa que de lá se aproximasse. Ora bem desde que o blogue existe há nem 4 anos atingi um total de 3789 visualizações. E só ontem foram 20! Eu não fazia a mais pequena ideia de que tanta gente clicava neste link... o que me leva ao motivo pelo qual criei um blogue sendo que neste momento escrevo em três e tenho dois em preparação.

Criei um blogue porque é uma ferramenta pouco ou nada usada pelo tipo de pessoas da minha idade que gosta de rebaixar os outros para sobressaírem. Assim teria um local inacessível à maior parte das pessoas que conheço onde poderia desabafar e como bónus nem teria de lidar com haters e afins. Porque usando o Hi-5 ou o facebook ou outra dessas redes a mais pequena exposição pessoal é total, e esmiuçada e esmifrada até ao tutano. Como sou simples e objectiva neste tipo de coisas, decidi que um blogue seria o ideal para não ter de lidar com tudo o que as restantes redes sociais envolvem. podia postar o que quisesse quando quisesse com conta e medida ou sem ela no meu jeito de ser e estar na vida sem recear ser depois confrontada com isso. Neste blogue está parte da minha vidinha patética. Fragmentos, memórias, coisas que não recordaria e outras que preferia não recordar. Se é um acto de cobardia escrever num blogue porque sabemos que não seremos depois confrontados com o assunto não está ao meu critério decidir. Na altura, e considerando a big mess em que a minha existência se encontrava foi o que achei ser melhor para mim.

E não não foi por me preocupar com o que os outros poderiam pensar e dizer de mim se lessem o que escrevo aqui. Foi simplesmente por não querer saber. Não achava ser importante a ponto de as pessoas se chatearem a fazer pouco de mim ou sequer a ler fragmentos da uma altura indefinida. Então... estou a contradizer-me. Não. Uma ou outra experiência encarregou-se de me mostrar que há um determinado número de pessoas que de facto se dá a esse trabalho. Para depois interpretar e espalhar à maneira e personalidade deles. Não quero.

Porque eu sou eu. Porque criei um blogue, vejo agora, com vista a ter uma expressão pessoal, mutável e transfigurável que reflectisse sempre a imagem de quem sou, de quem me quero tornar, e do que me ocupa a mente e o espírito numa dada ocasião. Não foi para fugir aos outros. Foi para me encontrar a mim. As restantes redes, com excepção talvez de tumbrl, são estereotipadas e formatadas de dada forma e maneira. Come quem quer. O blogue apareceu-me como um escape, uma forma de expansão completamente desconhecida que eu mesma podia alterar, experimentar, formatar ao meu formato e des-formatar quantas vezes quisesse. Foi por isso que criei um blogue. E é por isso que o mantenho, com ou sem actividade, por vezes relendo-me nele somente, sem acrescentar nada novo, por vezes, como hoje e agora a esta hora um pouco despropositada, a descobrir, ou reencontrar conhecimento desconhecido ou perdido nos recônditos da mente...

Boa noite leitores, clicadores e quem mais vier e entrar neste Fantasy World, cumprimentos Narniana

Sem comentários: