sábado, 19 de fevereiro de 2011

Coisas do Momento: O melhor psicólogo

Depressão? Euforia? Dúvidas? Desabafos? Medos e Desilusões... Elas ouvem tudo e conhecem os segredos de milhares de estudantes por esse mundo fora... Por algum motivo obscuro os alunos parecem ter uma afeição enorme em expor a sua vida e os seus "males do coração" nas portas das casas de banho das escolas. Arriscar-me-ia mesmo a afirmar que sem as portas das casas de banho mais de metade dos estudantes já teriam cometido suicídio por falta de confidente.

Desde poemas foleiros (mesmo foleiros), a queixumes idiotas, passando por declarações de amor (a sério, nas casas de banho das raparigas é onde se obtém o up-date geral do que vai no coração da população estudantil feminina: agora meninas acham mesmo que o rapaz vai lá entrar? Get real, for God's sake), críticas ignorantes ao mundo e às pessoas acho que se pode obter um estudo franco e bastante geral do que vai na cabeças dos alunos.













E depois ainda oiço a minha mãe perguntar-me porque é que as amigas não sabem nada umas das outras... e que "no tempo dela as amigas dela sabiam de tudo dela e ela recebia um relatório completo da vida das amigas". Eu fico a pensar cá para mim nesta pergunta mas ainda não tive coragem de lhe responder "Já imaginaste se a minha vida aparecesse de repente escrita na porta de uma casa de banho com letra torta, a corrector?"

Sem comentários: