sexta-feira, 22 de abril de 2011

22-04 Dia da Terra

Sabem, hoje vi no Google que é o Dia Mundial da Terra... e achei piada... de uma forma extremamente irónica achei piada... achei piada a não saber... mas achei piada sobretudo à atitude dos meios de comunicação social. Pessoalmente os meus pais fizeram questão de ver os noticiários e ouvi coisas como "e terminamos hoje este destaque à semana Santa em Braga" e outras que tais, sempre de ouvidos fechados porque sinceramente o além não me desperta o minimo de curiosidade. E sabem que mais? Nem uma referência ao Dia Mundial da Terra.


Quer dizer nem uma referência ao Aqui, ao Agora, ao Solo que temos debaixo dos pés, ao Ar que respiramos todos os Dias!, ao Planeta que mesmo com tudo o que alguns Homens cruéis e impiedosos lhe fazem continua sempre a sustentar-nos, a fornecer-nos alimento e maravilhas sem conta para que possamos apreciar e deliciar os sentidos no seu fantástico esplendor:







E POR ISSO EU DIGO FELIZ DIA, TERRA... EU IMPORTO-ME CONTIGO...








E em troca este Planeta Único recebe apenas desprezo, e pouca consideração ou carinho pelo que faz por nós. Destruimos as suas florestas, esgotamos os recursos, matámos os animais nossos irmãos e amigos e até, para cúmulo dos cúmulos, nos matamos a nós próprios, criando um ciclo destruição, de guerra e de frio que um dia será maior que nós e pior: será imparável.

Mas como o ser-humano tem tendência a valorizar o que tem de melhor quando tal lhe falta é natural que os meios de comunicação social tenham preferido "dar destaque" a um ser não-humano, não-terrestre, não-presente, e tanto quanto se viu até agora, não existente ou preocupado em vez de "dar destaque" aquilo que realmente o merece.

O facto é que quer gostemos e amemos a Terra quer apenas a suportemos na sua existência magnificente ela é Única e Incomparável. E, pelo menos até alguém descobrir uma maneira de se respirar durante 90 (ou mais) anos num capacete-bolha no meio do nada, é necessário preservá-la, acarinhá-la, mimá-la e tratá-la com respeito e carinho...

E apesar de essas actualmente serem coisas e sentimentos pouco usuais entre a maioria dos demais um dia em que sejam mesmo precisas já ninguém saberá como invocá-las.


E sim saí da cama às duas e trinta e uma da manhã para vir aqui postar isto para Ninguém ou para Alguém.


E queria com todo o respeito colocar aqui o doodle (creio que é esse o nome) que o Google apresentou hoje mas parece que o dia do Google acaba à meia-noite e como tal já não fui a tempo mas não se perde nada... tenho outra ideia:





E já que dei ao meu blogue o nome de Fantasy World acho que posso dizer que o nosso mundo também é digno desta designação que a meu ver é bastante honrosa... :)

Boa noite, e boa noite Terra

Sem comentários: