domingo, 17 de abril de 2011

Coisas do Momento: cozinhar

Pessoalmente não tenho nenhum amor à arte porque dá trabalho... Simplesmente se tiver que um dia alimentar-me vai ser à base de saladas, atum e massa.

Em qualquer caso e como não gosto de me sentir incompetente e quero mesmo não chegar aos trinta anos a saber somente lavar alface e cortar tomates (e já não digo cozer ovos porque isso nem sempre me corre bem) decidi começar a aprender... sabem just in case...

Então aqui vai o resultado da minha primeira experiência e não não é uma cozinha em chamas, nem um torresmo. São bolachas. Isso mesmo bolachas de chocolate ou "moedas de chocolate" como lhes quiserem chamar. E o mais incrível até agora: ainda ninguém morreu envenenado, nem nada. Nem sequer recebemos nenhuma chamada dos bombeiros. O forno não explodiu e tal...






Bem... a massa devia ter dado para 50 e tenho 21, melhor 16 porque cinco já foram.

Mas é que o alumínio onde estava a massa começou a romper-se, a massa passou para o balcão, a minha paciência decidiu ir tomar café e eu deitei os pedacinhos de alumínio no lixo juntamente com o resto da massa e da próxima vez vou mesmo usar um tabuleiro e mandar a receita à m***a neste aspecto da massa ter de estar no alumínio. Quer dizer já o queria fazer agora, não tinha sentido para mim, mas quando o comuniquei à minha ajudante/mãe (que desistiu após o descrito) ela ficou com aquela cara: agora-já-achas-que-sabes-cozinhar-é-? e eu calei-me e deixei-me estar. Ter-me-ia dado um gozo enorme mostrar-lhe o estado do alumínio da receita mas ela não se dignou a vir ver e andar a passear bocados de alumínio cheios de chocolate pela casa pareceu-me um boa forma de dizer olá à esfregona.

Bem a esfregona não foi precisa mas além de 21 bolachas razoáveis tive uma cozinha em pantanas:. Querem ver?





































Em qualquer caso as bolachas são óptimas. A sensação de as ter feito sem estragar, danificar, queimar, ou de qualquer outro modo alterar o espaço envolvente é óptima e aconselho. Para quem quiser (para ampliar é só carregar na imagem)


Sem comentários: