sexta-feira, 17 de junho de 2011

Coisas do Momento: copiar

No outro dia estava muito calmamente a falar com a minha mãe sobre a reunião de turma...

«A professora de filosofia parece que já descobriu como é que vocês copiam...»

"(olhar cauteloso) então é como é que nós copiamos?" - quer dizer não me ia por para ali a desfiar técnicas que isto anda negro... não se pode confiar.

«Põem os copianços nas pernas e estão a escrever no teste e a ver nos copianços...»

"(olhar incrédulo) A sério? Só descobriu essa?" Pasmo à parte fiquei parva... a mulher tem mais anos de serviço que eu sei lá o quê! Pelo discurso já deve ter dado aulas aos avós dos avós dos avós dos nossos avós... (mas ainda não se reformou arre, parece Duracell) e só descobriu a forma mais óbvia de copiar? Quer dizer... em calças de ganga folhas brancas são notórias debaixo da secretária ou não até porque não sendo esta transparente também não é nenhuma caixa: é aberta de todos os lados... Se ela demorou tantos anos a descobrir esta forma... minha gente estamos safos. Ela morre feliz e nós com boas notas...

P.S.: a minha mãe ficou chocada por eu ter dito que já fiz copianços e mais chocada ficou por os ter de facto usado.

Let's face it mummy... everyone copys...even it's just once... it's not just me... and it's not just now...

Sem comentários: